Imagem

Minha dieta.. #Pós-operatório

dieta

Boa noite gente..

Essa foi a minha dieta passada pelo meu médico. Ainda estou na segunda coluna, mas estou seguindo direitinho para não ter nenhum problema futuro!

Outras recomendações foram passadas junto da dieta, são elas:

  • Evitar o consumo de açucar. Adoçar sempre com adoçante;
  • Evitar a ingestão de alimentos fibrosos nas primeiras semanas, tais como abacaxi, caju, laranaja, mexerica e caqui;
  • Não fazer uso de líquidos durante das refeições;
  • Hidratar bem nos intervalos das refeições;
  • As refeições devem ser feitas em lugares tranquilos, devendo sempre se preocupar com a mastigação;
  • Evitar alimentos industrializados;
  • Evitar doces e alimentos gordurosos;
  • Evitar alimentos causadores de flatulências;

Evitar consumo em até 30 dias:

carnes de porco;
pães;
bolos;
bebidas gasosas;
bebidas alcoólicas;

Evitar consumo em até 40 dias:

Verduras cruas;
Linguiça

Evitar consumo em até 60 dias:

Farofa;
Camarão / Lagosta;
Bife;
Churrasco;

Bom pessoal é isso.. Espero que tenha ajudado. Qualquer dúvida é só perguntar!!

=D Beijos.

Deixe um comentário